Nossas Notícias

  Voltar

Tudo pronto para a Celebração do Dia de Cooperar no DF - 2017-06-29 16:33:50.0


Neste sábado, dia 01 de julho, a partir das 9h, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho I, o Sistema OCDF-Sescoop/DF com o apoio de cooperativas do Distrito Federal celebram o Dia de Cooperar (Dia C), programa de responsabilidade socioambiental desenvolvido pelas cooperativas brasileiras com o apoio do Sistema OCB e de suas organizações estaduais. 

Cooperativas, voluntários, colaboradores do Sistema OCDF-Sescoop/DF e parceiros estarão reunidos para oferecer serviços gratuitos de saúde, beleza, educação, cultura e lazer. Nesse dia estará disponível para a comunidade exames de vista, aplicação de flúor, orientação jurídica e financeira, corte de cabelo, design de sobrancelhas, atividades educativas, teatro, dança, pintura de rosto e muito mais. Além disso, haverá distribuição de balões, pipocas e algodão doce, e, também distribuição de sorrisos e abraços solidários. 

O Dia C busca concretizar um dos mais importantes valores cooperativistas: o interesse pela comunidade e esse é objetivo mostrar a essência das cooperativas e sua capacidade de permanente responsabilidade social. 

Em 2016, 1278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos. O grande desafio é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030. Somente no Distrito Federal, foram 2.070 pessoas beneficiadas com o apoio das cooperativas e dos voluntários que acreditam que as atitudes simples movem o mundo.

Diversos parceiros somam-se à iniciativa entre eles voluntários dos Sistemas OCB e OCDF, Cooplem Idiomas, Querubim Saúde, Uniodonto, SENAI, Confebras, SEDESTMIDH, Detran/DF, FRAO, CIEE, SEJUS, Instituto Embelleze, Grupo Sensação Paraense, dentre outros. 

De acordo com a Organização, o objetivo é beneficiar 3 mil pessoas com as ações realizadas no Dia C 2017. Na oportunidade, informa àqueles que doarem um pacote de fralda infantil irá ganhar um kit do Dia C.

Convide sua família, seus amigos e venha fazer parte dessa grande corrente do bem! Venha participar, afinal, todo dia é dia de cooperar!

Serviços:
Celebração do Dia C no DF
Dia: 01 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima (ao lado da rodoviária de Sobradinho) 
Informações: (61) 3312-8900 / 3345-3036
Mais informações sobre o Dia C acesse



 
SCS Qd.4 Bloco A - Salas 205 e 207 e 218 à 222 Edifício Embaixador Asa Sul – Brasília, CEP 70.300-907, TEL: (61) 3345-3036 FAX: 3245.3121